Dr.ª Elisabete Condesso


Psicologia Clínica

 

Elisabete Garcia Condesso,psicóloga clinica licenciada pela ULHT de Lisboa, pós-graduada em Consulta Psicológica e Psicoterapia pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação de Lisboa, membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Formadora com o CCP (ex-CAP).
Disponibilizo os serviços de Consulta de Psicologia Clínica (Ludoterapia, Psicoterapia e Avaliação Psicológica), Orientação Vocacional e Processo de Prontidão Escolar (entrada no 1º ano).
Um pouco sobre mim
Sou apaixonada pela minha profissão. Sinto-me bastante recompensada por ao longo deste anos ter ajudado os meus pacientes a ultrapassar diversas dificuldades. Especializei-me em Consulta Psicológica e Psicoterapia no atendimento de crianças, jovens, adultos, casais e famílias. Na busca do aprofundamento dos meus conhecimentos, adquiri experiência em Ludoterapia, Psicoterapia e Avaliação Psicológica. Para complementar a minha experiência, coordenei uma equipa de formadores e ainda supervisionei o trabalho de diversos colegas psicólogos.
Lisboa e Leiria, prática em Psicologia Clínica
Tenho mais de 10 anos de experiência de prática privada em consultório, adquirida no exercício de psicológica clínica em Lisboa e Leiria, o que permitiu-me aprimorar os meus conhecimentos e experiência no tratamento de dificuldades de cariz emocional e psicológico.
Grande parte da minha experiência foi adquirida em Lisboa, em diversas instituições privada de Saúde, em particular no Instituto de Psicologia Aplicada e Formação, bem como em programas como “Psicologia nas escolas”, promovido pela Segurança Social, que tinha como objectivo ajudar crianças do 1º ciclo com dificuldades de aprendizagem e relacionamento. Integrei ainda uma equipa da APAV no apoio à vítima.
Responsabilidade Social
Saliento a minha intervenção em bairros problemáticos como o bairro das Marianas em Carcavelos, com intervenção psicológica dirigida a indivíduos com dificuldades de inserção social, desempregados, famílias carenciadas e desestruturadas, integrando uma equipa no Centro Comunitário de Carcavelos.