Dr. Mário Rui Santos

Hipnoterapeuta 

 

Practitioner Diplomado pelo London College of Clinical Hypnosis (id nr.8004)

Coordenador do Grupo Português de Hipnose e Motivação

Membro Fundador da Associação de Hipnose Clínica de Portugal

Membro da British Society ofClinical Hypnosis

Formador Certificado IEFP 

Diplomado pelo London College of Clinical Hypnosis (LCCH)(1) na área de Hipnose Clínica, recebendo mais tarde formação e certificação profissional complementar como Practitioner Diplomed (profissional certificado), também pelo LCCH (id nr.8004). Em formação permanente, nesta área da hipnose clínica, participou em 2008 como aluno convidado do LCCH UK no quarto nível de formação em hipnoterapia (Cognitive Behavioural Hypnotherapy).
Com formação específica em campos como o dos Cuidados Paliativos, Interpretação de Sonhos, Ataques de Pânico, Controlo de Peso, Controlo de Tabagismo, TLT (Time Line Therapy), EMDR (Eye Movement Dessensitization Reprocessing) , ETA (Empowerment through Archetypes) e Smoking Cessation, este profissional colaborou de 2003 a 2008 como consultor e professor do LCCH em Portugal e Espanha, exercendo as funções de supervisor de formação e de responsável do departamento de ligação ao aluno.
Tendo sido ainda responsável pelo lançamento dos cursos do LCCH no Porto, Algarve e em Espanha (Barcelona) e pelos formatos de ensino intensivo do LCCH em Portugal.
Recebeu formação directa de alguns dos mais eficazes e proeminentes hipnoterapeutas/psicoterapeutas britânicos, tendo mais tarde acompanhado os mesmos profissionais em diversas acções de formação na qualidade de supervisor/tutor do LCCH em Portugal.
Na área da hipnose clínica é também terapeuta e facilitador desde 2004, em Lisboa, Porto, e Algarve como colaborador regular de alguns centros terapêuticos e de formação, tendo igualmente uma prática de colaboração voluntária com algumas instituições privadas de solidariedade social.
É ainda, desde Abril de 2008 membro fundador da Associação de Hipnose Clínica de Portugal e coordenador – desde Julho de 2008 – do Grupo Português de Hipnose e Motivação e da Hypnos Portugal (formação). Pertence igualmente como full member à British Society of Clinical Hypnosis para quem presta serviços de supervisão clínica em Portugal.
Coordena e mantém, desde Julho de 2006, o blog sobre pensamento positivo Hipnozz.Blogspot.com, é autor dos livros “Hipnose nos nossos dias” publicado pela editora Ariana em Janeiro de 2009 e “Hipnose e Ansiedade” publicado pela mesma editora em Julho de 2010. Colabora regularmente com vários orgãos de comunicação social abordando a temática da hipnose.